Presença Online – motivos para você investir em marketing digital

Sua marca e seus produtos e/ou serviços precisam visibilidade para serem consumidos.

O marketing digital está se tornando rapidamente uma das opções mais populares e eficazes no meio empresarial. A rede atinge um público conectado o tempo todo. Por isso, uma infinidade de clientes potenciais estão buscando a internet por uma variedade de razões, incluindo a pesquisa de produtos e serviços e fazendo compras. Portanto, o momento é extremamente indicado para que as empresas estabeleçam uma presença online. Uma empresa que declinar ou demorar na sua inserção na web pode ver seu concorrente prosperar e lucrar muito mais atuando no mundo online.

Embora seja importante para o negócio do marketing digital iniciar suas campanhas online, também é importante perceber que existem princípios básicos de publicidade e os empresários não podem negligenciar esses princípios. E fazendo parte desse mesmo contexto, e tão importante quanto, é a percepção das necessidades do seu público-alvo e como atingi-las.

Seguindo essa ideia, como acontece com qualquer campanha de marketing, os empresários devem fazer uma pesquisa de mercado antes de lançar sua campanha de marketing digital. Preferencialmente, não se pode descartar a parceria ou contratação de um consultor com experiência na condução e avaliação desse tipo de pesquisa.

Os resultados da investigação deve determinar a informação demográfica básica para você determinar com precisão seu público-alvo. Os resultados também devem incluir informações sobre como chegar o público-alvo.

Por razões de orçamento, por exemplo, você pode prescindir de um consultor. Tudo bem, existem outros caminhos mais econômicos para se chegar a esses números. Isso pode ser feito através de enquetes informais dos atuais clientes. Porém, essas informações podem não ser tão abrangentes e o resultado ser também econômico quanto às informações obtidas através de uma pesquisa menos formal, mas ainda podem fornecer uma grande quantidade de conhecimento sobre a melhor maneira de atingir o público-alvo.

Uma vez com os dados atualizados, é o momento de adaptar a campanha para atrair novos clientes. Há uma série de variáveis possíveis, que podem ir se moldando e modificando para garantir que a mensagem seja entendida e atinja as pessoas certas. Essa compreensão levará a um relacionamento eficaz e relevante com seu público.

Em relação à mensagem, observo aqui alguns itens fundamentais para sua campanha, como a estética do seu anúncio, do seu site, o texto e os recursos avançados de design, incluindo aqui ferramentas de áudio e vídeo.

O apelo estético de um site pode contribuir muito para a forma como o site é visto pelo público-alvo. Um site que é projetado para atrair a atenção de uma geração mais velha, com olhares mais críticos, deve incluir cores suaves, design limpo e gráficos conservadores. Isso ajudará a garantir que o público-alvo seja impactado com seu site. Por outro lado, se você estiver se dirigindo para um público mais jovem, com atitudes e pontos de vista liberais, a escolha pode recair num projeto com cores fortes, gráficos atraentes e recursos de design criativo.
Atenção: essa é uma opinião; não uma regra. Por isso insisto tanto para que conheça seu público.

VALORIZANDO O CONTEÚDO

Quando um site é criado, adicionando recursos e valores para a sua presença onlinel, é importante que seu design seja suficientemente atrativo para seu público-alvo. Você pode desejar ainda, incluir áudio e vídeo, contudo, essas ferramentas de mídia devem focar na busca e interesses do seu público-alvo. Por exemplo: se o seu site vende skates, você pode considerar a incorporação de vídeos e áudios de bandas de punk rock. Pode até haver alguns skatistas que gostam de música country, mas em geral a música punk rock representa mais de perto a cultura dos skatistas. Essa foi uma maneira de mostrar que a mensagem, as inserções de mídia, design e outros elementos gráficos se integram, contemplando todos os interesses da campanha.
Todos esses detalhes são essenciais para o sucesso da sua campanha de marketing digital.

Autor: Orozimbo para o Blog Autoria Digital

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